Blog Post

Recorte de vários websites de classificados de relax

28-06-2019

Websites optimizados onde podes colocar anúncios de relax.


São centenas, talvez milhares os websites onde hoje em dia podes colocar um ou mais anúncios online. Podes literalmente despir-te de preconceitos e mostrar tudo o que quiseres, descrever o que estas disposto/a a fazer e em que condições. Podes dar todo o tipo de informação sobre os serviços que prestas, descrever o teu corpo, cabelo, olhos e até divulgares a tua nacionalidade. Se souberes falar umas línguas extra ainda é uma mais-valia, porque os “bifes andem aí” e com fome de comer carne que não seja “transparente” como na terra deles.

Por isso é só bater umas chapas (fotografias), que até podem ser com o telemóvel e siga a postar um anúncio online. Se nunca te atreveste ou não tiveste essa necessidade, fica a saber que é todo um mundo que faz os telemóveis tocarem de 10 em 10 segundos … fome, muita fome.

Não são todos iguais, não. Os websites que para aí andam são todos diferentes (incluindo este), alguns dos mais conhecidos são o classificadosx (https://www.classificadosx.net), o apartadox (https://www.apartadox.com/), o massagens.net (http://www.massagens.net/), o maismassagens (www.maismassagens.pt), o rua69 (http://www.rua69.com/) e muitos mais... Todos eles têm variáveis que podem influenciar um anunciante ou um visitante a entrarem e desfrutarem do mesmo.
Os preços variam desde a hipótese de se colocar um anúncio de forma gratuita até se pagar bem caro para que o anúncio fique lá de forma permanente e com fotos e vídeos mais quitados. Quando o estilo do Website é mais requintado e os valores pagos para se anunciar são mais elevados, normalmente também se reflecte nos preços a pagar para usufruir dos serviços dos anunciantes. Sim, porque tirando alguns malucos que dizem que dão umas mocadas de graça, o resto esta lá tudo para se fazer à vida e ganhar uns euros.
Há no entanto uma parte deste mundo que me desperta um certo interesse, que é a usabilidade de cada um deste websites. Hoje em dia todos os websites devem estar optimizados para serem usados em dispositivos móveis, principalmente neste sector que mais de 80% das visitas são a partir de um smartphone, ou seja, passou a ser muito importante quer para os anunciantes quer para o “clientes” que estes websites sejam adaptáveis aos dispositivos aos quais eles recorrem.

Mão com smartphone a mostrar o webiste classificadosx.net aberto


Todas as optimizações contam, é esse total de optimizações mais a antiguidade do Website que vão definir a relevância do mesmo para os motores de busca. Logo, se os motores de busca considerarem que um determinado Website esta bem optimizado, construído e já tem uns tempos de vida, ele vai apresentar esse Website mais rapidamente a quem procura por determinadas palavras ligadas a esta industria.
SEO é o segredo para tudo isto, que em Inglês quer dizer Search Engine Optimization, que nada mais é do que optimização para os motores de busca como por exemplo o tão conhecido Google. Existem várias formas de optimizar um website com base em SEO. Por exemplo:

Pesquisar palavras-chave relevantes para o público-alvo desta industria e usá-las correctamente nos conteúdos apresentados pelo Website, criar sempre o melhor conteúdo possível, ter cuidado com os aspectos técnicos como o URL, o titulo das paginas, as descrições, imagens e muito importante a velocidade de carregamento entre outros.

Ao apresentar um Website com tudo como mandam os papeis, as vantagens são bastantes, incluindo um aumento do reconhecimento da marca, maior probabilidade de conversão, etc… em conclusão podemos dizer que um bom trabalho de SEO aliado a um Website responsivo com algum tempo no mercado, tem tudo para dar certo. Por vezes os resultados não são imediatos, mas com o tempo as posições alcançadas tornam-se consistentes e retornam em forma de visitas.

Um vídeo para explicar e demonstrar as vantagens de se ter um site responsivo.



Este website usa cookies. Este website não é recomendado a menores de idade. Saber mais.